PROPAGANDA

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

A Opel está de regresso ao desporto automóvel através de duas vertentes distintas. A marca vai implementar um programa de âmbito internacional na área de ralis, com o Opel ADAM, ao mesmo tempo que centra atenções nas pistas alemãs com o Astra OPC.
Opel ADAC Cup
«Estas novas atividades no plano do desporto automóvel desempenham um papel importante no realinhamento estratégico da companhia, já que a competição constitui um elemento fundamental no perfil da nossa marca» afirma o Presidente da Comissão Executiva da Opel, Thomas Sedran. A Opel tem uma longa tradição de sucessos nas competições amadoras e mais populares. O objetivo é criar novas condições para pilotos privados competirem, oferecendo meios que possuem elevado nível de sofisticação técnica mas são, simultaneamente, acessíveis do ponto de vista de orçamento. Com estas iniciativas, a Opel pretende estabelecer uma plataforma que permita a jovens pilotos ambiciosos desenvolverem o seu talento.
Ralis: desenvolvimento profissional de talentos em cooperação com o ADAC
A Opel desenhou um programa de alcance europeu para o seu envolvimento nos ralis. O interesse da marca vai para além da Alemanha, alargando-se a alguns dos seus mercados principais na Europa. Lançando mão dos regulamentos da Federação Internacional do Automóvel que promovem o acesso e progressão nos ralis a jovens pilotos, a Opel vai oferecer o novo modelo ADAM numa versão de competição ‘cliente’, já
em 2013, desenvolvida de acordo com as especificações FIA R2. Os pilotos que aderirem à iniciativa concorrerão em provas do calendário ‘ADAC Rally Masters’, integrados numa competição específica: a ‘ADAC Opel Rally Cup’.
Haverá um sistema de pontuação especial dedicado a pilotos com idade inferior a 27 anos. Para além de prémios 2 monetários aliciantes, a Opel oferecerá ao vencedor absoluto de 2013 orientação durante o ano seguinte. Além de parceiro da Opel, o ADAC (automóvel clube alemão) é também um aliado que partilha uma visão estratégica idêntica à da marca relativamente à formação de novos talentos. O projeto de cooperação visa a utilização da infraestrutura de desporto automóvel da ADAC. O plano desportivo da Opel está atualmente delineado até 2016, seguindo-se um programa modular que permitirá aos pilotos mais talentosos evoluírem da “ADAC Opel Rally Cup” para um nível internacional. O ADAM será utilizado nas primeiras duas das quatro fases do programa, cedendo então o lugar à próxima geração do Corsa.
Nos circuitos: ‘Taça Astra OPC’ integrada no Campeonato de Resistência
O Astra OPC é o modelo escolhido para o envolvimento da Opel nas provas de circuito, ficando disponível já a partir da temporada de 2013 para pilotos privados. Estes automóveis foram preparados de acordo com as regras do Campeonato de Resistência VLN, que encontram correspondência noutras competições amadoras similares na Europa. Os participantes ao volante dos Astra OPC pontuarão para a ‘Taça Astra OPC’. O ponto alto da temporada deverá ser a corrida de 24 horas disputada no mítico circuito grande de Nürburgring, na Alemanha.
Os pilotos privados beneficiarão de condições especialmente atrativas, incluindo apoio técnico dentro e fora das pistas, preços especiais para peças e prémios monetários.

sábado, 17 de novembro de 2012

As fotos desta Saveiro vermelha super tunada e rebaixada foram enviadas pelo leitor Beto, a seguir você confere maiores informações sobre esta Saveiro enviadas pelo leitor:
SAVEIRO BOLADONA DE PRIMAVERA SP
SAVEIRO G3 ANO 2000
RODA ESTRELA ARO 17 ovation
PNEU PERFIU BAIXO, 205-40-17
SUSPENSÃO A AR
montado NA CASA DA BORRACHA
PRIMAVERA -SP
DESCRIÇÃO: SAVEIRO G3 VERMELHA TUNING,  1.6 GASOLINA, ANO 2000, AR CONDICIONADO, VIDRO ELETRICOS, TRAVA ELETRICA, DIREÇÃO HIDRAULICA, ALARME, FARÓIS MASCARA NEGRA COM ESTROBER, NEON INTERNO E EXTERNO, VOLANTE PEDALERAS E TAPETES ESPORTIVOS SENDO OS TAPETES 100% ALUMINIO, BANCOS ESPORTIVOS PERSONALIZADOS CONCHA, SINTO 4 PONTAS, BOTÕES CAÇA, CARPETE NOVO, PAINEL TODO PERSONALIZADO COM 8 MANOMETROS, FORRO DE PORTA TAMBEM PERSONALIZADO, BORRACHAS DAS PORTAS TODAS NOVAS, PORTAS LAMBO DOOR ( ABREM PRA CIMA) SUSPENSSÃO A AR COM COMPRESSOR DE AR E CONTROLE DE LONGA DISTANCIA DE 60 METROS, RODAS ESTRELA CROMADA, ARO 17, PNEUS PERFIL BAIXO TODOS NOVOS, PARACHOQUES TRASEIROS E DIANTEIROS PERSONALIZADOS, SPOLER LATERAIS, AEROFLAPS, CAPÚZ PERSONALIZADOS COM ENTRADA E SAIDA DE AR, TRAVA  CROMADA NO CAPUZ.

saveiro-vermelha-tunada-e-rebaixada-no-chao-2-portas-lamborghini 
saveiro-vermelha-tunada-e-rebaixada-no-chao-8-interior 
saveiro-vermelha-tunada-e-rebaixada-no-chao-14

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Existem hoje em dia muitas pessoas que são loucas por carros. Elas procuram sempre curtir todos os detalhes que um carro pode vir a oferecer. Os carros tunados são a grande paixão dos adoradores de carros, visto que eles podem transformar carros velhos em carros mais novos e carros novos em carros super estilosos, dando muito estilo a qualquer carro, mesmo que ele seja velho. Os modelos de carros tunados são variados e alguns são muito interessantes, pois a criatividade do dono permite a criação de carros fabulosos.
Para quem ainda não conhecer, os carros tunados são os carros que sofreram modificações de modo a deixá-los diferente de como foram fabricados. Algumas pessoas mudam o modo de abrir as portas, a cor e colocam até adesivos nos carros tunados e isso que é o grande barato dos carros tunados, pois o carro pode ficar muito estiloso e tudo vai depender de como o seu dono imaginar e criar o modelo de carro tunado.
Deixar um carro todo cheio de estilo utilizando tunning pode custar um pouco caro, visto que algumas pessoas investem em bons carros para depois modificar eles. Algumas outras pessoas já preferem utilizar a arte de tunar carros em modelos de carros mais velhos, que já estão quase sem serventia nenhuma, mas que com um bom trabalho, pode virar um carro super estiloso e chamar a atenção de quem vê. Os modelos de carros tunados podem variar muito de acordo com os gostos do proprietário do carro.
Existem muitos detalhes que podem ser modificados em um carro e um deles é a pintura, que pode ganhar adesivos. Além disso, algumas pessoas ainda mexem no interior do carro, colocando artigos de som automotivo, consoles de vídeo game e muito mais. Confira abaixo algumas fotos de modelos de carros tunados 2012 e 2013 para você se inspirar e quem sabe aplicar essa arte no seu.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Destaque do Mês de Março - Peugeot 206 Extreme
  Bom, desde criança gostava de ver carros tunados na televisão, filmes, etc. O que começou a me levar pra esse lado de verdade, foram Velozes e Furiosos + NFS Underground. A partir daí, a vontade só aumentava! Eis que peguei meu primeiro carro então, o 206 branco ano 2004. Tomei a decisão de que deveria fazer isso agora, que posso aproveitar, do que mais velho, pois sabia que essa... Veja a Matéria.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

A invenção

 
O Benz Velo, introduzido dez anos depois do primeiro automóvel Benz patenteado a 1885.
Já no século XVII se idealizavam os veículos impulsionados a vapor; Ferdinand Verbiest, um padre da Flandres, demonstrara-o em 1678 ao conceber um pequeno carro a vapor para o imperador da China. Em 1769, Nicolas-Joseph Cugnot elevava a demonstração à escala real, embora a sua aplicação tenha passado aparentemente despercebida na sua terra-natal, França, passando a desenvolver-se sobretudo no Reino Unido, onde Richard Trevithick montou um vagão a vapor em 1801. Este tipo de veículos manteve-se em voga durante algum tempo, sofrendo ao longo das próximas décadas inovações como o travão de mão, caixa de velocidades, e ao nível da velocidade e direcção; algumas atingiram o sucesso comercial, contribuindo significativamente para a generalização do tráfego, até que uma reviravolta contra este movimento resultava em leis restritivas no Reino Unido, que obrigavam aos veículos automóveis a serem precedidos por um homem a pé acenando uma bandeira vermelha e soprando uma corneta. Efectivamente, estas medidas travaram o desenvolvimento do automóvel no Reino Unido até finais do século XIX; entretanto, os inventores e engenheiros desviavam os seus esforços para o desenvolvimento dos caminhos-de-ferro, as locomotivas. A lei da bandeira vermelha só seria suprimida em 1896.

 
Studebaker-Garford B 1908.
Experiências isoladas, realizadas em toda a Europa, ao longo das décadas de 1860 e 1870, contribuíram para o aparecimento de algo semelhante ao automóvel atual. Uma das mais significativas foi a invenção de um pequeno carro impulsionado por um motor a 4 tempos, construído por Siegfried Markus (Viena, 1874). Os motores a vapor - que queimavam o combustível fora dos cilindros, deram lugar aos motores de combustão interna, que queimavam no interior do cilindro uma mistura de ar e gás de iluminação. O ciclo de 4 tempos foi utilizado com êxito pela primeira vez em 1876, num motor construído pelo engenheiro alemão conde Nikolaus Otto.
A primeira patente do automóvel nos Estados Unidos da América foi concedida a Oliver Evans, em 1789. Mais tarde, em 1804, Evans demonstrou o seu primeiro veículo automóvel que não só foi o primeiro automóvel nos EUA mas também o primeiro veículo anfíbio, já que este veículo a vapor dispunha de rodas para circulação terrestre e de pás para circulação na água.
Oldsmobile 8 Convertible Coupé 1934.
O belga Etienne Lenoir construiu um automóvel com o motor de combustão interna a cerca de 1860, embora fosse propulsionado por gás de carvão. A sua experiência durou 3 horas para percorrer 7 milhas — teria sido mais rápido fazer o mesmo percurso a pé — e Lenoir abandonava as experiências com automóveis. O franceses reclamam que um Deboutteville-Delamare terá sido bem sucedido; em 1984 celebraram o centésimo aniversário desse automóvel.
É geralmente aceite que os primeiros automóveis de combustão interna a gasolina tenham surgido quase simultaneamente através de vários inventores alemães, trabalhando independentemente: Karl Benz construiu o seu primeiro automóvel em 1885 em Mannheim, conseguindo a patente a 29 de Janeiro do ano seguinte e iniciado a primeira produção em massa a 1888. Pouco tempo depois, Gottlieb Daimler e Wilhelm Maybach, em 1889 em Estugarda, concebiam um veículo de raiz, descartando a típica carroça em função de uma carroçaria específica dotada de motor. Foram eles também os inventores da primeira motocicleta em 1886. Em 1885 eram construídos os primeiros automóveis no de quatro rodas propulsionados a petróleo, em Birmingham, Reino Unido, por Fredericl William Lanchester, que também patenteou o travão de disco.

domingo, 4 de novembro de 2012

ZICA DEMAIS

carros tunados super carros
LINDO DEMAIS

carros tunados super carros



Jaguar F-Type – Nova máquina da Jaguar estreia no Salão de Paris


jaguar f-type 2013




Hyundai HB20 X e HB20 S – Versão aventureira e sedan do novo Hyundai serão mostrada ainda este ano


hyundai hb20 x

De acordo com a revista Quatro Rodas e o site Blogauto, a Hyundai mostrará em outubro no Salão do Automóvel de São Paulo, as versões aventureira e sedan do HB20.





Mahindra mostra três novos modelos no Salão de SP



mahindra xuv 500 salao de são paulo

montadora indiana Mahindra, revelou três novos modelos no Salão de São Paulo, o principal deles é o XUV 500, um arrojado SUV com desenho diferenciado e muito bem equipado, ele chega ao mercado nos primeiros meses de 2013. Outras duas novidades é o jipe 4×4 Quanto, que deve vir apenas no segundo semestre de 2013 e a pick up Genio, que também chega em 2013. Vamos conhecer um pouco mais sobre cada um.